Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
contrabando

Polícia apreende 350 mil maços de cigarro na BR-163

Segundo a PRF, foram encontradas cerca de 700 caixas de cigarro debaixo de uma fina camada de milho de um caminhão que teria como destino Santa Catarina

Um homem que transportava 350 mil maços de cigarro contrabandeado em um caminhão foi preso na manhã desta terça-feira (5) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Quatro Pontes, região oeste do Paraná.

Segundo a PRF, foram encontradas cerca de 700 caixas de cigarro debaixo de uma fina camada de milho, que encobria a carga de origem paraguaia. Além disso, o caminhão apresentava sinais de adulteração.

O motorista disse à PRF ter assumido a direção do veículo em Eldorado, no Mato Grosso do Sul. Segundo ele, o destino final da carga era a cidade de Chapecó, em Santa Catarina.

A equipe da PRF encaminhou o caminhão e os cigarros para a Receita Federal de Cascavel. O motorista foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel.

No ano passado, a Gazeta do Povo publicou a série Império das Cinzas que mostrou que o contrabando de cigarro oriundo do Paraguai já havia superado o tráfico de maconha e cocaína em volume e estava prestes a superá-lo em valores. O Paraguai produz 67 bilhões de unidades por ano, ou 3,3 bilhões de maços. Cada maço custa US$ 1,50 no mercado clandestino. Um negócio que chega a US$ 5 bilhões. O Brasil é o principal destino da maconha e do cigarro paraguaio. Este, no entanto, já estava tomando a dianteira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.