A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu 162, 19 quilos de drogas e prendeu dez pessoas na Operação Fronteira, realizada no fim de semana na Região Oeste do Paraná, segundo informe da Agência de Notícias do governo do estado. A operação resultou na prisão de 10 pessoas e na apreensão de quatro veículos, cocaína, maconha, munições e armamento pesado. No sábado, Cléber Carlos Pereira Leite foi preso em Lindoeste com 10,38 kg de pasta base de cocaína numa Parati. A droga iria para Florianópolis (SC). No mesmo local foram presos Larri César Oro e Elso Signoratti, carregando no forro de um Corcel II 500 munições para arma calibre "ponto 22" e 50 munições para arma calibre "ponto 44". Em Guaíra, Valdemir de Paulo, 29, foi preso levando 11,43 kg de maconha no ônibus que ía para Campinas (SP). No mesmo ônibus, Danilo Regi Araújo de Angelis, 20, foi preso com 12,10 kg de maconha.
No domingo, a PRE prendeu em Ubiratã Carlos Alberto Cambraia, 27, que dirigia um Doblô contendo um fundo falso com 29,98 kg de maconha, 7,84 kg de pasta base de cocaína e uma espingarda calibre "ponto 40". No mesmo posto, prendeu Josimari Aparecida Barbosa, 29, e Clóvis Nalin da Silva, 22, transportando 42,15 kg de maconha no fundo falso de outro Doblô. Também no domingo foram presos, em Lindoeste, Ricardo Barboza de Castro, 24, e um adolescente de 16 anos com 48,3 kg de maconha. Eles estavam no ônibus que faz a linha Campo Grande (MS)Florianópolis (SC).
Federal
A Polícia Federal apreendeu no sábado dois quilos de cocaína e 96 quilos de maconha no Posto Bom Jesus, na BR-277, em Medianeira. A cocaína estava num ônibus da linha Foz do IguaçuFlorianópolis, levada por Catalina Lopes, 31, de Ponta Porã (MS). A droga estava presa a uma bermuda justa sob uma saia e ela carregava no colo o filho de cinco meses. No mesmo ônibus foram encontrados 20 quilos de maconha com um adolescente de 16 anos. A polícia apreendeu outros 76 quilos de maconha em um ônibus da linha FozCascavel com Vanderlei Machado, 22.



