Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prostituição

Polícia apreende folhetos de boate no Centro de Curitiba

Pessoas contratadas por uma casa de striper distribuíam, ontem, na Boca Maldita, em Curitiba, folhetos de uma festa junina, com a oferta de 80 recepcionistas a caráter, barraca do beijo e comidas típicas. O anúncio é diferente dos feitos pelas garotas de programa, que atendem em conjuntos comerciais da capital, em panfletos que, na semana passada, foram recolhidos pela prefeitura.

O material sobre a festa foi tirado da rua por investigadores do 1.º Distrito Policial, que fizeram duas apreensões no calçadão da Rua XV de Novembro, por suspeita de favorecimento à prostituição. Duas pessoas foram conduzidas à Central de Polícia para esclarecer a origem do material.

A distribuição de folhetos é proibida no município, sendo crime a exploração e o favorecimento à prostituição. Na semana passada, a reportagem da Gazeta do Povo recolheu onze folhetos de oferta de sexo no calçadão da Avenida Luiz Xavier e Rua XV de Novembro e na esquina das Marechais Deodoro e Floriano. A publicidade levava a salas dos edifícios Tijucas e Banrisul e a um prédio na Alameda Augusto Stelfeldt, onde, por telefone, as garotas agendam seus programas.

Embora a maioria das garotas dos folhetos continue se prostituindo nos edifícios centrais, os investigadores não foram aos locais porque é preciso ter autorização judicial para entrar nos conjuntos comerciais e apartamentos. Segundo o policial Adolfo Rosevicz Filho, superintendente do 1.º Distrito, a polícia investiga há cerca de um ano e meio a exploração da prostituição no Centro da cidade – os alvos são boates, casas de massagens e garotas e garotos de programa que atendem em apartamentos. "Uma das boates investigadas é esta da festa junina", disse.

Rosevicz explicou que existem três inquéritos policiais sobre as ofertas de sexo na região, sendo que um resultou numa prisão em flagrante. A base das investigações são as etiquetas colocadas em telefones públicos." A estratégia é anterior a dos folhetos, cuja distribuição ganhou força no mês passado e foi intensa até a semana passada, quando o Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Paraná denunciou o fato à prefeitura.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.