Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Polícia apura se conteúdo na internet teria motivado crime contra blogueiro

Ricardo Gama levou três tiros na manhã desta quarta, em Copacabana. Peritos vão analisar imagens de câmeras para tentar identificar criminoso

A polícia tenta identificar o criminoso que tentou matar o blogueiro Ricardo Gama em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo as investigações, os motivos do crime podem ter sido os artigos que a vítima escrevia numa página da internet. O blogueiro foi atingido na manhã desta quarta-feira (23) por dois tiros na cabeça e um no peito.

Ricardo Gama mantém uma página na internet, onde posta vídeos, fotos e textos. Nos artigos, o blogueiro costuma fazer diversos tipos de críticas aos problemas da cidade.

Para a polícia, o crime pode ter relação com as informações que o blogueiro publica na internet. "Nós temos ali várias pessoas que poderiam ter se sentido ofendidas ou mesmo que poderiam ter como objetivo silenciar o que ele vinha escrevendo", disse o delegado Bruno Giladerte.

O crime ocorreu na Travessa Moacyr Deriquem, que liga o Bairro Peixoto à Rua Santa Clara, um local considerado tranquilo em Copacabana. Os peritos vão analisar as imagens feitas pelas câmeras de segurança da rua para tentar identificar o criminoso.

Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por um homem que passou num carro prata, no fim da manhã.

Ricardo Gama foi levado para o hospital Copa D’Or, no mesmo bairro, onde foi encaminhado para a cirurgia. O hospital ainda não informou o estado de saúde dele.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.