Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança Pública

Polícia Civil anuncia mudanças nos comandos de delegacias da Grande Curitiba

Mudanças não têm relação com investigações do Ministério Público, que acabaram por prender dois delegados e um investigador, afirma a assessoria da Polícia Civil

A Polícia Civil anunciou, nesta quarta-feira (10), uma série de mudanças no comando de delegacias de Curitiba e Região Metropolitana. Os delegados devem assumir os novos postos a partir da próxima segunda-feira (15).

A assessoria de imprensa da Polícia Civil afirmou que as alterações são rotineiras e que, com exceção das mudanças no 6º Distrito Policial e na Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, cujos delegados foram afastados, a "dança das cadeiras" não têm relação com as investigações do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que acabaram por prender dois delegados e um investigador.

O delegado Hamilton da Paz, que era titular do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), troca de lugar com o delegado Amarildo Antunes, que comandava a Delegacia de Furtos e Roubos.

Também saem do Cope os delegados adjuntos Cassiano Aufíero, que vai para o Nurce (Núcleo de Repreensão a Crimes Econômicos) no lugar de Roberto Heusi de Almeida, e Rodrigo Brown de Oliveira, que assume o 6º Distrito Policial como titular, cargo que era ocupado por Gerson Machado, afastado depois de ser preso. Almeida passa a atuar como adjunto na DpMetro (Divisão de Polícia Metropolitana).

Na Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, sai o delegado Luiz Carlos de Oliveira, que também foi afastado, e entra Valter Baruf Júnior.

A delegada Ana Cláudia Machado, que estava na Assessoria de Relações com a Comunidade, assume o Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas), de onde sai da delegada Daniele Sirigueli. O investigador Valdir de Córdoba Bicudo será o responsável pela Assessoria de Relações com a Comunidade a partir de segunda-feira. Daniele Sirigueli vai para a Delegacia da Mulher como delegada-operacional.

O delegado Guilherme Rangel passa a atuar na Denarc (Divisão de Narcóticos). Ele era titular da Delegacia de Fazenda Rio Grande, que passa a ser comandada por Anderson Franco, que era titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Franco também está sob investigação do MP, segundo a Polícia Civil, mas até o momento não foi encontrada evidência de que ele tenha cometido algum crime. De qualquer forma, durante as investigações, optou-se por afastá-lo da especializada, informou a assessoria.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.