Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Drogas

Polícia Civil apreende 10 kg de pasta de cocaína em tanque de combustível de veículo

Um casal de Colombo foi preso. Droga veio do Mato Grosso e seria distribuída em Curitiba. Delegado afirma que modalidade para esconder a droga é novidade para a polícia

Um casal foi preso na manhã desta sexta-feira (29) acusado de tráfico de drogas. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima e aconteceu por volta das 6 horas desta sexta-feira, na praça de pedágio da BR-277, em São Luiz do Purunã, no município de Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba. No carro em que estava o casal a Polícia Civil apreendeu cerca de 10 kg de pasta de cocaína.

A ação foi realizada por policiais civis do Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos) e da Dinarc (Divisão de Narcóticos). Victor Eduardo Santos, de 20 anos, e Marilaine Cordeiro Coleti, 25, foram presos em flagrante e autuados por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado chefe do Nurce, Sérgio Sirino, o valor da droga apreendida é em torno de R$ 200 mil. "Foi uma apreensão considerável. A droga estava escondida no tanque de gasolina do carro, que foi especialmente preparado para acondicionar a droga. Em metade do tanque fica a gasolina e na outra metade fica o entorpecente", afirmou Sirino.

A prática, segundo o delegado, ainda não havia sido vista pela Polícia Civil. "Normalmente a droga é escondida em outras partes do carro. Essa prática do tanque de gasolina é nova para nós. É uma nova metodologia, o cão farejador não detecta, pois o cheiro da gasolina inibe a o odor da droga", explicou o delegado.

Segundo a polícia, o casal que é de Colombo, região metropolitana, afirmou que transportava a droga de Mato Grosso para Curitiba. "Como nós tínhamos uma denúncia anônima montamos uma blitz na rodovia", definiu Sirino. Os policiais continuavam a revistar, por volta das 11h, o Gol apreendido para ver se descobriam mais droga no veículo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.