
Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) apreenderam, nesta quarta-feira (27), 15 toneladas de fios de cobre e alumínio que estavam armazenadas em um barracão no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). De acordo com a agência estadual de notícias, dois homens foram presos suspeitos de receptação.
"O crime de receptação tem pena que varia entre 2 a 8 anos", explicou o delegado do Cope, Francisco Caricatti. O dono da empresa Cone Metais, onde foram encontram encontrados os fios, é Ednilson de Toledo, 33 anos, e foi preso em flagrante. O gerente da empresa, Elias do Rego, 38 anos, também foi detido. O barracão fica na Rua Edvino Antonio de Boni, 225, no CIC.
De acordo com Caricatti, os policiais chegaram ao barracão após investigações sobre receptação de fios de cobre. "Vamos continuar vistoriando os barracões para ver se descobrimos mais alguma coisa", definiu Caricatti.
O delegado começou a operação por volta das 11h30 desta quarta, mas o material só foi pesado no fim da tarde. A polícia informou que os fios são de empresas de telefonia celular e da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).



