Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rio de janeiro

Polícia Civil desarticula quadrilha de sequestradores

Um policial militar que trabalhava na UPP do Borel era o líder do grupo

Cinco pessoas, entre elas um policial militar, que participaram do sequestro de um comerciante do início do mês, foram presas por agentes da Delegacia Antissequestro (DAS), na última sexta-feira (18). Os integrantes da quadrilha são acusados de sequestro e extorsão. De acordo com a delegada adjunta da especializada, Alice Cunha, o PM Felipe Lessa de Oliveira era o líder do grupo.

“Acredito que o PM seja um dos líderes da quadrilha e que outras pessoas estejam envolvidas. Felipe estava há seis anos na polícia e era lotado no 6º BPM (Tijuca) e trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Borel”, diz.

De acordo com os policiais, a vítima foi sequestrada e levada para um cativeiro. Os criminosos exigiram um resgate de R$ 200 mil para que ela fosse libertada, mas ao perceberem que não iriam conseguir o dinheiro, os bandidos liberaram o comerciante três dias depois, com a condição de que ele deveria pagar o resgate em até cinco dias. Caso o dinheiro não fosse entregue no prazo estipulado, os familiares da vítima seriam ameaçados.

Os agentes da especializada monitoraram toda a negociação. A vítima marcou com os sequestradores um encontro para entregar seu carro como parte do dinheiro exigido. O veículo foi deixado no estacionamento de uma lanchonete, enquanto policiais faziam cercavam o local. No momento em que os bandidos foram pegar o carro, os policiais os abordaram. Com eles foram apreendidos duas pistolas calibre.40, cinco carregadores de fuzil, R$ 12 mil, coletes balísticos, máquina de eletrochoque, cocaína, além de aproximadamente 30 celulares e chips.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.