A polícia de Pernambuco controlou rebelião na noite de sexta-feira na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Abreu e Lima, Região Metropolitana de Recife. Um menor foi foi morto. Ele foi esquartejado pelos companheiros, e partes do corpo foram atiradas pelos rebelados por cima do muro.
A rebelião começou por volta das 19h e durou cerca de três horas e meia. Os menores chegaram a tomar o controle da unidade, indo até o portão principal e tentando fugir usando uma teresa - corda feita com lençóis. Os adolescentes protestavam contra o rigor com que vinham sendo tratados pela diretoria. Recentemente, cerca de 50 jovens foram retirados da unidade e transferidos para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed).
Os rebelados queimaram cadeiras e colchões. Após uma hora, o Batalhão de choque chegou ao local e conseguiu controlar a rebelião com uso de várias bombas de gás lacrimogêneo.
Segundo a Funase, a infraestrutura do prédio ficou bastante danificada. Todos os agentes e supervisores de segurança saíram do prédio com medo de ser feitos reféns. Ninguém saiu ferido. A unidade de Abreu e Lima da Fundação tem capacidade para 98 internos, mas abriga 243. Esta é a terceira rebelião do ano - as outras duas foram em maio e setembro.



