• Carregando...

Duas operações policiais foram deflagradas nesta segunda-feira (19) pela manhã na zona norte do Rio de Janeiro em favelas que registraram confrontos no final de semana. Na Favela de Manguinhos, uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) - tropa de elite da polícia fluminense - provocou tensão entre os motoristas que trafegam pela Avenida Bulhões de Carvalho, no trecho conhecido como "Faixa de Gaza". No Jacarezinho, policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (PM) realizam uma operação junto com o 3º Batalhão e a Companhia de Cães.

Um dos objetivos das duas incursões seria a captura de Fabiano Atanázio, o FB, chefe do tráfico na Vila Cruzeiro, na Penha, que teria liderado a tentativa de invasão ao Morro dos Macacos, na madrugada de sábado. Não há notícias de mortos ou feridos.

No sábado, a cidade enfrentou diversos confrontos entre polícia e traficantes. Durante uma operação policial no morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte, um helicóptero foi atingido, passou por um pouso forçado e explodiu ao pousar, causando a morte de dois policiais. O aparelho dava apoio a uma operação com 120 homens da PM para acabar com o confronto entre traficantes na guerra de disputa por pontos de vendas de drogas. Além dos policiais, ao menos dez morreram nos confrontos. Ontem, mais dois homens foram mortos em uma operação do Bope na Favela do Jacaré.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]