Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Polícia descobre fábrica de moedas falsas em Campinas

A polícia acredita que a quadrilha vem agindo há pelo menos quatro anos. As máquinas e todo o equipamento encontrado no local eram capazes de produzir 10 mil moedas, todas de 50 centavos, por dia

Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, interior paulista, estouraram, na tarde de quinta-feira, uma fábrica de moedas falsas que funcionava em um galpão na Rua Arnaldo Albergarias, no Parque Via Norte. Duas pessoas foram presas e indiciadas por falsificação de moeda.

A polícia acredita que a quadrilha vem agindo há pelo menos quatro anos. As máquinas e todo o equipamento encontrado no local eram capazes de produzir 10 mil moedas, todas de 50 centavos, por dia. O aço utilizado na fabricação do dinheiro falso - modelo idêntico ao lote de 1994 e ainda em uso - já vinha cortado, passava pela cunhagem, com moldes de cara e coroa e por banhos químicos.

"Tornava-se difícil no dia a dia qualquer pessoa manusear a moeda e definí-la como falsa. As moedas eram colocadas em saquinhos, misturadas com verdadeiras, e espalhadas no mercado. Pelo volume de moedas, acreditamos que a organização é ampla e pode alcançar uma grande região.", disse o delegado Carlos Henrique Fernandes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.