Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Polícia divulga foto de suspeito de matar jovem em Rio Negro

José Ademir Radol, 49 anos, teve prisão preventiva decretada pela morte de Aline Moreira, 18 anos, mas ainda não foi capturado pela polícia

José Ademir Radol, de 49 anos, é suspeito de ter assassinado a jovem Aline Moreira, 18 anos | Polícia Civil / Divulgação
José Ademir Radol, de 49 anos, é suspeito de ter assassinado a jovem Aline Moreira, 18 anos (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Foi divulgado na manhã desta quinta-feira (3) uma foto de José Ademir Radol, 49 anos, suspeito de ter assassinado a jovem Aline Moreira, de 18 anos. O corpo dela, que morava em Mafra, Santa Catarina, foi encontrado nesta segunda-feira (30) na cidade paranaense de Rio Negro, após ela ter ficado mais de três dias desaparecida. Radol é o principal suspeito, já que tinha dado uma carona à Aline até Curitiba e foi visto com a menina na localidade rural onde o corpo foi encontrado.

Radol teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Delegacia de Rio Negro nesta quarta-feira (2). Os policiais disseram que estão investigando o paradeiro do suspeito, mas que não podem divulgar informações sobre o trabalho. Até o meio-dia desta quinta, ele não tinha sido preso.

Segundo a polícia, testemunhas teriam visto Aline e o suspeito na estrada, a pé, por volta das 21h de sexta-feira (27), pedindo ajuda. Cerca de uma hora depois, apenas o homem caminhava pelo local. "Depois disso, ele desapareceu", diz o delegado Sérgio Luiz Alves, que investiga o caso. O carro foi recolhido por familiares do suspeito que moram em Rio Negro e foram avisados, por celular de que o veículo havia enguiçado.

Radol, também morador de Mafra, tinha um relacionamento com a mãe da jovem havia três meses. Familiares da vítima disseram que ele se apresentou à mulher com um outro nome. O homem, cuja identidade foi descoberta graças aos parentes que vivem em Rio Negro, tem passagens pela polícia de Santa Catarina, por estelionato e tentativa de estupro.

O crime

A Delegacia de Rio Negro recebeu denúncias de que o carro do suspeito estava na localidade de Fazendinha, uma comunidade rural da cidade. O delegado foi à região com os Bombeiros e então localizou o corpo de Aline, a 300 metros de onde estava o veículo. O corpo estava sem roupas. A jovem estaria morta pelo menos desde sexta-feira (27), mas o corpo não foi encontrado antes por moradores porque estava em uma vala, próximo a um matagal, segundo a polícia. Aline tinha sinais de ter levado uma pancada forte na cabeça, apontada como a causa da morte da jovem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.