Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vídeo

Polícia divulga imagens de suspeito envolvido em latrocínio que vitimou PM

Crime ocorreu dentro de uma farmácia, no Bairro Alto, em Curitiba, em abril deste ano. Um dos assaltantes foi preso e condenado a 20 anos de prisão. O outro segue foragido

Homem procurado aparece no lado esquerdo do vídeo, sem boné | Reprodução
Homem procurado aparece no lado esquerdo do vídeo, sem boné (Foto: Reprodução)

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) divulgou, nesta quarta-feira (17), as imagens das câmeras de segurança de uma farmácia, no Bairro Alto, em Curitiba, que mostram a ação de dois assaltantes em abril deste ano. Um sargento da reserva da Polícia Militar, que estava no estabelecimento durante o crime, reagiu ao assalto, foi baleado e morreu.

O vídeo mostra que os dois homens se aproximam do caixa, por volta das 19 horas, onde ficam por alguns segundos antes de irem aos corredores da loja. Os dois retornam como se fossem clientes e um deles apanha algumas notas de dinheiro como se fosse fazer o pagamento. Neste momento, ele retira uma arma do bolso e anuncia o crime.

Ao se dar conta de que se tratava de um assalto, o policial Nelson Valter Cortiano tentou impedir a ação e entrou em luta corporal com os assaltantes. Houve troca de tiros e o policial e um dos assaltantes foram baleados.

O criminoso atingido e autor dos tiros que mataram o sargento é Diego Henrique do Amaral, que foi preso momentos depois. Ele foi julgado e condenado a 20 anos de reclusão pelo crime de latrocínio - roubo seguido de morte.

O outro homem que aparece nas imagens, do lado esquerdo da tela e sem boné, é o suspeito Rogério Floriano dos Santos, de 22 anos, que teria fugido do local levando a arma do sargento.

O delegado Amarildo Antunes espera que, com a divulgação das imagens do assaltante, a polícia consiga capturá-lo o quanto antes. "Estamos fazendo de tudo para encontrá-lo e fazemos o apelo à população para que, se alguém tiver qualquer informação que possa nos levar a ele, entre em contato com a delegacia". O telefone é (41) 3218-6100.

VIDA E CIDADANIA | 0:33

Suspeito foragido aparece sem boné, no lado esquerdo da tela. Outro criminoso foi preso e condenado a 20 anos

VER MAIS VÍDEOS

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.