• Carregando...
Imagens foram elaboradas pelo Instituto de Identificação a partir de descrição de uma vítima | Polícia Civil
Imagens foram elaboradas pelo Instituto de Identificação a partir de descrição de uma vítima| Foto: Polícia Civil
  • Denúncias podem ser repassadas à polícia pelo telefone (41) 3218-6100

A polícia divulgou, nesta segunda-feira (6), retratos-falados de dois homens que integram uma quadrilha especializada em assaltos a residências em Curitiba. O último roubo cometido pelo bando ocorreu na tarde do dia 26 de novembro. Segundo relatos das vítimas, pelo menos cinco homens fazem parte do grupo criminoso.

Segundo o delegado Vinícius Martins, uma mulher que ficou sob a mira dos bandidos conseguiu repassar as características de dois deles à polícia. Com essas informações, o Núcleo Técnico-Científico, do Instituto de Identificação do Paraná, elaborou os retratos falados. "Com essas imagens, vamos aprofundar as investigações para desarticular esta quadrilha", disse o delegado. Denúncias que possam ajudar a polícia a identificar os suspeitos podem ser apresentadas anonimamente pelo telefone (41) 3218-6100.

Assaltos

Detalhes das investigações revelam que a quadrilha atua de forma coordenada, com ações planejadas. No último assalto, no dia 26 de novembro, o grupo invadiu uma residência do bairro Xaxim, na capital, às 16 horas, quando apenas uma mulher e a empregada doméstica estavam em casa.

De acordo com o delegado, os cinco integrantes do grupo estavam armados com pistolas. As mulheres foram rendidas e, enquanto um dos ladrões as mantinha sob a mira de uma arma, o restante do grupo efetivou o roubo. Foram levados um computador, celulares, aparelho de GPS, quatro televisores, um forno elétrico, duas câmeras fotográficas, uma centrífuga e até óculos de sol.

Os bandidos carregaram o produto do roubo na caminhonete da vítima, uma Santa Fé, e fugiram, levando a proprietária da casa como refém. Segundo Martins, o grupo foi até uma residência e descarregou os objetos roubados. Em seguida, a mulher e o carro foram abandonados em uma área rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana.

"A vítima foi obrigada a ficar abaixada o tempo todo e não pode perceber onde os produtos foram descarregados", explicou o delegado. Pela articulação da quadrilha e pela forma de agir, a polícia acredita que o grupo tenha praticado outros roubos em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]