• Carregando...
Polícia ainda não tem identificação do suspeito da morte do estudante | Divulgação/Polícia Civil
Polícia ainda não tem identificação do suspeito da morte do estudante| Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (22) o retrato falado do suspeito de ser o autor da morte de um estudante de curso técnico da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Tecpuc), na última quinta-feira (18). Mateus de Amorim da Silva, 18 anos, foi morto por um homem que teria 1,65 metro de altura, cerca de 90 quilos e trajava boas roupas, segundo os relatos de testemunhas à polícia.

O caso é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba. Os policiais ouviram as duas moças – a namorada e a amiga da vítima - que estavam com o jovem no momento do crime para fazer o retrato falado, segundo o delegado Rodrigo Souza. Os investigadores ainda não conseguiram identificar o suspeito. "Nós fizemos algumas abordagens na região, de pessoas que poderiam ser suspeitas, mas ainda não o encontramos. Por isso divulgamos o retrato falado", diz o delegado.

Pela descrição das duas moças, segundo o delegado, o suspeito trajava boas roupas, estaria acima do peso, teria bochechas rosadas e cerca de 1,65 metro de altura e a pele branca. "Pelo que elas disseram, ele não aparentava ser um usuário de drogas. Essa é uma linha de investigação, mas ele pode ser um usuário", diz o delegado.

No momento do crime, segundo o delegado, o jovem estava na Rua Conselheiro Laurindo com as duas moças quando foi abordado pelo suspeito, que pediu ajuda para saber as horas naquele momento. Depois ele teria dado voz de assalto com uso de uma faca. A vítima se colocou na frente da namorada e da amiga para defendê-las. Mateus e o suspeito iniciaram uma briga e o jovem levou uma facada no peito.

A polícia ainda não sabe dizer se o suspeito seria morador da região do Prado Velho ou dos arredores, mas não descarta essa possibilidade. "Até agora não conseguimos nenhum indício concreto. Ele também pode ter migrado de outra região para realizar o assalto", afirma Souza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]