Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tecnologia no tráfico

Polícia encontra estufa de maconha em morro do Rio

Uma estufa com mudas de maconha foi descoberta pela polícia do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, no Morro de São Carlos, na zona norte da cidade.

Segundo a polícia, a descoberta é inédita em operações nas comunidades carentes do Rio.

A estufa, com aproximadamente 70 plantas de maconha, tinha um moderno sistema de irrigação e refrigeração. Um jogo de baterias alimentava toda a infraestrutura do aparelho, que utilizava água mineral para irrigar as mudas.

"Nunca vi nada assim. Além de inédito, é muito moderno", disse o policial Marco Antonio Carvalho.

"As mudas seriam vendidas ou a droga consumida", cogitou um policial que participou da operação no Morro de São Carlos.

Na ação, um suposto traficante foi baleado e a polícia apreendeu ainda armas, munições e outros tipos de drogas. A polícia foi até a comunidade à procura de traficantes.

A descoberta de quinta-feira demonstra uma diversificação das atividades do tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Recentemente, a polícia estourou na Rocinha, na zona sul, uma refinaria para a produção de cocaína.

As milícias que dominam áreas da cidade também atuam no comércio ilegal de gás, TV a cabo e segurança.

"O combate a essas ilegalidades necessita também da colaboração da população, dizendo não ao que é ilegal e denunciando", disse o secretário de Ordem Pública do município, Rodrigo Bethlem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.