Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso Giovana

Polícia encontra pistas em consultório de cartomante

Envelope com nome da vítima estava amassado dentro de gaveta

Aos poucos, aparecem pistas sobre a morte da menina Giovana dos Reis Costa, 9 anos, ocorrida no início do mês em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, que direcionam as investigações para alguns suspeitos. Durante a tarde desta sexta-feira, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em quatro endereços em Curitiba. De acordo com a delegada Margareth Motta, o material mais interessante coletado foi um envelope. "Em um dos locais, foi encontrado em uma gaveta um envelope amassado com o nome de Giovana", afirma.

As buscas aconteceram em quatro consultórios onde Vera Petrovitch joga búzios, tarô e lê cartas, nas ruas Doutor Goulin, Riachuelo e Inácio Lustosa, em bairros próximos a região central da capital. Vera é vizinha de fundos da família de Giovana, em Quatro Barras. Lá, ela é conhecida como a cartomante Dona Diva, já em Curitiba o nome muda para Dona Lourdes e Dona Meire. "Tivemos a informação de que as pessoas que estavam nos consultórios saíram momentos antes de chegarmos", relata a delegada.

Margareth explica que as buscas feitas nos consultórios da cartomante tinham como objetivo apreender documentos que identificassem Vera, já que ela é investigada pelo crime de estelionato em Quatro Barras. Além de papéis, em um dos locais também foi retida uma arma sem registro. De acordo com a delegada "há fortes indícios" contra a família de Vera, todos mantidos como "fortes suspeitos" do crime.

Leia matéria completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.