
A Galeria Andrade, no Centro de Curitiba, foi evacuada e as pessoas foram impedidas de circular no local entre 13 e 14 horas desta sexta-feira (24) por conta de uma suspeita de bomba, que não foi confirmada. O local isolado fica entre a Praça Generoso Marques e o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná. O centro comercial faz a ligação da Rua Riachuelo com a Rua Presidente Faria, por onde passa o biarticulado Santa Cândida / Capão Raso.
De acordo com o cabo Antônio Carlos Lopes, membro do esquadrão antibombas da Polícia Militar (PM), uma mala vermelha foi deixada em uma loja de bolsas por uma pessoa desconhecida na noite desta quinta-feira (23).
Segundo ele, o objeto teria sido deixado no local por uma senhora, que pediu à dona do estabelecimento para que fosse guardado. "Com a demora para que a pessoa voltasse para buscar a mala, a gerente desconfiou do conteúdo da bolsa e ligou para o 190", afirmou.
Às 13 horas, a PM evacuou os edifícios da galeria e desviou o trânsito da região. O esquadrão especializado realizou a vistoria na mala, mas apenas roupas foram encontradas. Por volta das 14 horas, os prédios da galeria já haviam sido liberados pela PM e o trânsito fluía normalmente pelo local.



