Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fronteira

Polícia faz maior apreensão de munição no Paraná dos últimos anos

Trio foi preso com cerca de 20 mil cartuchos de munição para revólveres de calibre 22 e 38 e para pistolas 380

Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" (Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical)

Dois brasileiros - sendo um menor de idade - e um paraguaio, foram presos na madrugada desta quinta-feira (8) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, com cerca de 20 mil cartuchos de munição de vários calibres. A apreensão aconteceu na região da Ponte da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

As munições recolhidas servem para revólveres de calibre 22 e 38 e para pistolas 380. O material estava sendo transportado em meio a brinquedos contrabandeados, dentro de um automóvel. Também foram apreendidos três aparelhos de celular e cinco armas de brinquedo.

Antes da abordagem, a polícia havia passado três dias investigando o caso. As prisões e apreensões foram possíveis após a denúncia de que um grande carregamento de munições estava para chegar ao Brasil. "É a maior apreensão que a polícia civil já fez na fronteira nos últimos oito anos, seguramente", afirmou o delegado Márcio Amaro, em entrevista ao ParanáTV.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.