Atualiza em 20/04/2006 às 15h15
Cerca de cem policiais civis e militares, de 14 cidades, realizaram na manhã desta quinta-feira (20) uma operação contra a criminalidade em Bandeirantes, no Norte do Paraná. Os polícias cumpriram 32 mandados de busca e apreensão, emitidos pelo juiz da própria cidade. O objetivo da operação foi tentar conter a onda de furtos de mercadorias transportadas por trens.
Uma vila da cidade foi cercada. A região é conhecida por concentrar problemas com tráfico de drogas, receptação de produtos roubados e, principalmente, o furto a vagões de trem.
De acordo com a Agência de Estadual de Notícias (AEN), a operação, iniciada às 6h, foram detidas 18 pessoas por suspeita de envolvimento com o furto, roubo e tráfico. Nas casas onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão, a polícia encontrou, ao todo, 26 cartuchos de arma de fogo, nove aparelhos de som, duas televisões, receptores de parabólica, aparelho de DVD, videocassete, furadeira, filmadora e outros aparelhos eletroeletrônicos que a polícia suspeita terem sido furtados ou roubados na região. Além disso, 33 sacas de arroz foram apreendidas.
Veja na reportagem do Paraná TV imagens do operação policial



