• Carregando...
Presos são transferidos momentaneamente para pátio de sol enquanto reforma é feita no 11º Distrito Policial | Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Presos são transferidos momentaneamente para pátio de sol enquanto reforma é feita no 11º Distrito Policial| Foto: Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Após fugas e morte de agente, 70 presos são transferidos de Colombo

A retirada dos presos ocorreu depois que dois detentos fugiram da delegacia e causaram a morte de um agente de cadeia no domingo.

Leia matéria completa.

  • Pedaços de grade e serras improvisadas para cortar ferro foram encontradas em posse dos presos do 11ºDP nesta segunda-feira (12)

Uma tentativa de fuga registrada na madrugada desta segunda-feira (12) no 11º Distrito Policial na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) levou a Polícia Civil a determinar uma reforma emergencial na unidade. Os cerca de 160 presos que estão no local, que tem capacidade para 38, foram deslocados para o pátio de sol para que reparos sejam feitos na carceragem. Não há confirmação de que o trabalho termine hoje, pois a estrutura está bastante danificada.

A tentativa de fuga ocorreu por volta da 1 hora. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os presos conseguiram cerrar as grades das celas e ter acesso a um espaço maior, também fechado, por onde passam funcionários da unidade. A intenção dos detentos era render algum dos plantonistas assim que um deles entrasse no espaço, e, então, fugir. Contudo, a movimentação foi percebida pelos funcionários, que acionaram o Comando de Operações Especiais (Cope) para ajudar a conter os presos.

Conforme policiais que trabalham no local, há cerca de um mês os presos já haviam danificado a estrutura na tentativa de fugir do local. Diversas grades já forram serradas e pelo menos 10 portas foram quebradas na área dos cubículos.

Na varredura realizada nesta manhã foram encontrados com os detentos foram pedaços de barras de ferro serradas, serras improvisadas e um pedaço de ferro que parece fazer parte de uma porta quebrada.

O titular da delegacia Rodrigo Brown foi ao local pela manhã, mas não quis passar detalhes da operação à imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]