Um menino de apenas de 11 anos foi flagrado dirigindo um carro com toda a família em uma rodovia no interior de Santa Catarina.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, policiais que estavam trabalhando na BR-153, em Irani, estranharam ao ver uma criança no volante e decidiram seguir o carro, que parou poucos metros à frente.
O pai, que estava no veículo, disse que pediu para o filho dirigir porque sentia dor na coluna. O carro estava a uma velocidade de 50 a 60 quilômetros por hora, de acordo com a PRF.
Além do pai da criança, a mãe e outros dois irmãos mais novos também estavam no automóvel.
O Fiat Uno conduzido pelo garoto estava sem o retrovisor esquerdo, sem para-choque e com dois pneus lisos. O carro ainda estava com a porta traseira amassada e com um banco quebrado.
Os policiais flagraram ainda outras irregularidades - o licenciamento do veículo estava vencido desde 2009 e nenhum dos passageiros usava cinto de segurança.O carro foi retido e o dono deve responder pelas irregularidades do veículo. Entregar a direção do veículo a pessoa sem habilitação ou permissão para dirigir é infração de trânsito gravíssima.
Segundo a PRF, o pai também responderá criminalmente pelo ato. A punição prevista no Código de Trânsito é de seis meses a um ano de detenção ou multa.
A polícia não informou os nomes dos envolvidos.



