A Polícia Civil investiga as causas de um acidente, em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. O vice-prefeito da cidade, Fernando Branco Sapede, é suspeito de ter ingerido bebida alcoólica antes de atropelar um garoto de 13 anos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, testemunhas informaram que o motorista perdeu o controle de seu carro após passar em uma lombada e atingiu o menino em uma bicicleta. Ainda de acordo com o B.O., Sapede que também é médico - "foi levado pelos policias à delegacia do município e assumiu na frente de policias militares que havia bebido antes de dirigir."
O vice-prefeito, no entanto, se recusou a fazer exame de sangue e o teste do bafômetro.
Ao G1, Sapede afirmou que ingeriu uma lata de cerveja enquanto esperava em uma pizzaria da cidade. Ele nega que estivesse embriagado e afirma que a o garoto "entrou em sua frente" com a bicicleta. "Ele desceu uma rampa e se chocou com a lateral do meu carro", disse.
O médico afirma que o caso está sendo explorado politicamente por seus adversários. "Foi feito o B.O., o menino está bem, teve apenas escoriações no joelho", disse. "Sou médico e conhecido na cidade, foi uma fatalidade que está sendo explorada."
O local do acidente foi periciado e o carro do médico apreendido por estar com a documentação irregular. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foi instaurado inquérito, mas o médico não foi indiciado. No entanto, durante as investigações, isso pode ocorrer.
O menino foi levado ao pronto-socorro municipal, onde foi atendido e foi realizado o exame de corpo de delito.



