Dois filhotes de tatu, armas de caça e 198 vidros com palmito foram retidos em uma ação da Força Verde da Polícia Militar, na terça-feira (12), em Morretes, no Litoral do Paraná. Os policiais ainda prenderam dois homens apontados como caçadores da região, próxima a uma área de proteção ambiental, na Serra do Mar.
A ação foi desencadeada em uma patrulha feita na Estrada da Limeira, que liga Garuva a Morretes. Por volta das 21h30, os policiais abordaram Pedro Cezinando, 40 anos, com quem foi apreendida uma espingarda. Na casa dele, foi encontrada outra arma e pólvora usada para fabricar munição caseira.
A vistoria continuou na vizinhança. Na residência de Claudinez da Silva Pereira, 28 anos, foram encontradas mais duas espingardas. Ao perceber a presença da polícia, outro vizinho identificado como João Morato acabou fugindo. Na casa dele, foram encontradas mais quatro armas e outras armadilhas de caça. Lá, também estavam escondidos os vidros de palmito e os dois filhotes de tatu, devolvidos ao habitat natural.



