Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia em Santa Maria

Polícia não encontra imagens em sistema de segurança

A Polícia Civil informou na manhã desta segunda-feira (28) que a boate Kiss, incendiada na madrugada de domingo e Santa Maria (RS), tinha um sistema de segurança interno, mas nenhuma imagem foi encontrada nele. Ao todo, 231 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas. A polícia, que faz a perícia no local desde a manhã de hoje, agora investiga se as imagens foram removidas ou se as câmeras não estavam gravando no momento do acidente. A empresa de segurança que instalou os equipamentos deve ser procurada pelas autoridades nos próximos dias.

Um dos sócios da boate e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no momento em que o fogo começou, foram presos hoje em cumprimento ao mandado de prisão temporária decretada pelo juiz Régis Adil Bertolini.

Uma quarta pessoa também teve o decreto de prisão expedido, mas ainda não foi detido. O delegado Sandro Meiner não informou os nomes dos presos e da pessoa que ainda está sendo procurada. "As prisões são para possibilitar as investigações dos fatos em todas as suas nuances", afirmou ele.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.