Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ponta Grossa

Polícia ouve novos depoimentos sobre caso de idosa espancada

Francisca Grezebieluka, 71 anos, ainda está internada na Santa Casa de Ponta Grossa, mas não corre risco de morrer

Nesta segunda-feira (11), a polícia vai ouvir novos depoimentos para tentar esclarecer o caso da aposentada de Ponta Grossa (Campos Gerais) que foi agredida a pauladas por dois assaltantes, quando jantava com o filho em casa, na última sexta-feira (8). As informações são do telejornal Bom Dia Paraná.

O crime aconteceu na residência da idosa, na colônia Taquari dos Polacos, zona rural. Os bandidos roubaram R$ 200 e fugiram em uma bicicleta. Um vizinho escutou os pedidos de socorro e chamou a polícia. Ninguém foi preso.

De acordo com o delegado Rodrigo da Silva Cruz, as suspeitas são de que os responsáveis sejam moradores da própria região. "Como eles fugiram de bicicleta, estavam em zona rural e levaram pouca quantia, suspeitamos que sejam habitantes das proximidades", explica.

A idosa espancada, Francisca Grezebieluka, de 71 anos, ainda está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Ponta Grossa, mas não corre risco de morrer. O filho dela, Constante, de 51 anos, que também foi espancado pelos bandidos, foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Municipal, mas já está em casa.

Ele deve ser ouvido pela polícia ainda nesta segunda-feira (11). "Ouvindo a vítima, vamos ter mais pistas. É possível que ele tenha reconhecido os autores da agressão", diz o delegado. Segundo Cruz, além das vítimas, a polícia ainda deve ouvir moradores da região e conhecidos da família.

Caso semelhante

Um caso semelhante ocorreu dois dias antes, na madrugada da última quarta-feira (6) em Curitiba. Duas idosas foram agredidas quando três homens invadiram sua casa no bairro São Francisco. A artista plástica Irene Rolek, de 87 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.