Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Região metropolitana

Polícia pede prisão de suspeitos de participar de roubo da prefeitura de Colombo

Assalto ocorreu em 14 de fevereiro, quando bandidos renderam irmãos do prefeito e obrigaram-nas a abrir cofre onde era guardado dinheiro arrecadado na Festa da Uva. R$ 230 mil foram roubados

A polícia pediu a prisão preventiva de três homens suspeitos de participar da um assalto à sede da prefeitura de Colombo, região metropolitana, ocorrido em 14 de fevereiro. Segundo o delegado Irineu Portes, há indícios que apontam para o envolvimento do trio. "Os mandados de prisão devem ser expedidos pela Vara Criminal [de Colombo] já nas próximas horas. As informações são de que o processo está bem adiantado", disse o delegado, na tarde desta quarta-feira (2).

Segundo Portes, os três suspeitos estariam envolvidos na logística do crime e estariam relacionados ao veículo – um Fiat Stilo – usado no crime. "A partir destas prisões, é bem provável que cheguemos aos outros autores, que, de fato, consumaram o roubo", avaliou o delegado.

Os nomes dos suspeitos somente serão divulgados a partir da prisão. De acordo com o responsável pelas investigações, nenhum deles tem ligações com a prefeitura.O assalto

O crime ocorreu na madrugada de 14 de feveiro, depois que as secretárias municipais da Fazenda e da Administração, Maria Amélia Camargo e Rita de Cássia Camargo Gonçalves, foram rendidas por três homens armados, quando saiam da Festa da Uva e do Vinho, que era realizada no município. Elas são irmãs do prefeito José Antônio Camargo.

De acordo com a polícia, cada uma trafegava em seu próprio carro, quando um Fiat Stilo as interceptou. Após serem rendidas, as funcionárias foram levadas à prefeitura, onde foram obrigadas a abrir um cofre, onde estavam guardados R$ 230 mil, que haviam sido arrecadados ao longo da festa. O vigilante da prefeitura também foi rendido.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.