Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estelionato

Polícia prende 17 por aplicar golpe de empréstimo no Rio

Por meio de anúncios em jornais, quadrilha oferecia empréstimos sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito. Para receber o dinheiro, vítima era obrigada a pagar taxas

Dezessete pessoas foram presas nesta quinta-feira (17) no Rio acusadas de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes de empréstimos por telefone. A operação Hidra foi promovida por policiais civis da Delegacia de Defraudações, que tentavam cumprir 20 mandados de prisão. Três pessoas não foram localizadas e continuam foragidas.

Por meio de anúncios em jornais, a quadrilha oferecia empréstimos sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Para receber o dinheiro, porém, a vítima era obrigada a pagar taxas, e mesmo após quitá-las a pessoa não recebia o empréstimo.

Já foram identificados 163 vítimas do golpe. O grupo, que chegava a lucrar R$ 40 mil ao mês, foi preso no Rio e em Nova Iguaçu, Belford Roxo e São João de Meriti. Todos vão responder por estelionato e formação de quadrilha.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.