Dois dos cinco jovens acusados de agredir o estudante Vítor Suarez Cunha, de 21 anos, e um morador de rua nesta sexta-feira estão presos. Tadeu Assad Farelli Ferreira, de 20 anos, e William Bonfim Nobre Freitas, de 23 anos, foram presos na noite de sexta. Um terceiro acusado, Rafael Zanini Maiolino, de 18 anos, é considerado foragido e está sendo procurado pela polícia. Os três tiveram a prisão preventiva decretada pela 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça, acusados de tentativa de homicídio qualificado. Outros dois jovens, identificados como Geminha e Flim, estão sendo investigados. As informações são da assessoria da Polícia Civil.
Segundo os investigadores, os três acusados admitiram ter participado da briga, mas disseram que a confusão foi provocada por Vítor, que está internado. Tadeu Assad Ferreira é acusado pela principal testemunha do caso de ter começado a espancar o estudante, que tentava proteger um morador de rua, que estava sendo chutado pelos agressores, na Praça Jerusalém, no bairro Jardim Guanabara, Ilha do Governador, o estudante foi espancado quase até a morte.. Ele teve afundamento na testa e na região dos olhos, ainda vai passar por uma cirurgia no rosto e pode ficar com sequelas.
As agressões foram na madrugada de quinta-feira, por volta de 1h, em uma área nobre da Ilha do Governador. Vítor estava acompanhado do amigo, Kleber, que disse ter visto um grupo de cinco rapazes agredindo um mendigo.



