A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (2), a prisão de um homem de 22 anos suspeito de envolvimento em quatro homicídios cometidos em Matinhos, no Litoral do Paraná. Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da corporação, nos últimos dois meses o jovem teria ordenado a execução de duas pessoas, além de ter "encomendado a morte" de um terceiro, que seria integrante de sua quadrilha.
De acordo com a polícia, as mortes estariam relacionadas a disputa pelo tráfico de drogas em Matinhos. O suspeito também é investigado pelas autoridades por envolvimento em furtos, roubos e tráfico de drogas. Segundo a polícia, ele teria começado a cometer crimes com 16 anos de idade.
Aumento da violência
Na semana passada, a Gazeta do Povo mostrou que o Litoral do estado sofre com o aumento do índice de homicídios. Até o mês de agosto, 49 pessoas foram assassinadas na região, número 32% maior do que no mesmo período de 2011. Os números são da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná.
Em Matinhos, o total de homicídios dolosos, aqueles em que há a intenção de matar, aumentou 150%. Foram 10 mortes registradas até agosto contra quatro no mesmo período em 2011. Em Guaratuba, 12 pessoas foram assassinadas em 2012, contra sete no mesmo período do ano passado.



