Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência no RJ

Polícia prende rapaz que matou mãe e irmã de ex-namorada

Ele foi localizado por agentes da Divisão de Homicídios em Rio das Pedras. Acusado atacou família depois que foi rejeitado pela adolescente

Policiais da Divisão de Homicídios (DH) prenderam, no fim da tarde desta sexta-feira (19), Joilson Santana dos Santos, de 26 anos, acusado de matar a sogra e uma cunhada, ferir a ex-namorada, 14, e o irmão dela, de 16 anos.

Joilson teria invadido a casa na favela Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, durante a madrugada. Ele foi localizado na mesma comunidade. Os policiais estão à procura da arma do crime. Inconformado com o término do namoro, ele já havia ameaçado a família da ex-namorada.

"Ele já tinha ameaçado a gente de morte. Não aceitava terminar o namoro com a minha irmã. Ele queria que ela fosse morar com ele, mas minha mãe era contra. Um dia ele dormiu aqui e colocou a arma embaixo do travesseiro para intimidar todo mundo", contou Daniele de Melo Costa, 24 anos, irmã da menor.

Porta arrombada

Filha mais velha da vítima, Daniele sobreviveu à tragédia porque, no momento da invasão, estava em outra casa. Segundo ela, o ex-namorado da irmã arrombou a porta e invadiu a casa da família.

De acordo com ela, a primeira a ser atingida foi sua mãe, Ruth de Souza Melo, de 42 anos, baleada no peito e na cabeça. Em seguida, ele atirou na ex-namorada, atingindo-a no ombro direito e no pulso.

O agressor ainda atingiu a irmã da adolescente, Tamires de Souza Melo, 19, e o irmão, de 16, que foi ferido de raspão no pulso. Ruth e Tamires não resistiram aos ferimentos e morreram. A menor segue internada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, mas sem gravidade e o irmão foi atendido no mesmo hospital e liberado.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.