Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira prenderam na madrugada deste domingo Adriano Ferreira dos Santos, conhecido como Tia Néia, de 30 anos. De acordo com a polícia, ele é suspeito de tráfico na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. E, segundo ele mesmo teria dito em depoimento, estaria a caminho de uma comemoração pela morte de seu arquirrival, o traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, morto numa operação da polícia no fim da noite de sexta-feira.
Adriano passava num Punto prata (placa LPE-6421, de Magé) na Rua Visconde de Niterói, próximo a um dos acessos à Mangueira, quando os PMs suspeitaram e pararam o veículo. Ele teria apresentado um documento falso e, com ele, foram encontrados 28 sacolés de maconha, 13 papelotes de cocaína, além de R$ 180 e uma capsula com um pó branco. Um menor de 15 anos que estava no banco carona do carro também foi apreendido.
Há cerca de um ano, os moradores da Vila Kennedy vivem em meio a uma guerra de facções rivais pelo controle do tráfico na comunidade. Matemático estaria tentando invadir a Vila Kennedy. E era suspeito de atuar em comunidades vizinhas, como a Coreia, o Rebu e a Vila Aliança.
Contra Adriano, já havia seis mandados de prisão, por crimes como roubo. O caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova).



