• Carregando...

Veja a reportagem do ParanáTV sobre a insegurança na escola estadual em Araucária

A polícia está procurando o suspeito de ter atirado contra um adolescente de 15 anos dentro de uma quadra de esportes do Colégio Estadual Professora Agalvira B. Pinto na última quinta-feira (4), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com testemunhas, Roger de Souza Soares, de 19 anos, era vizinho da escola e foi apontado como o autor dos disparos. A polícia esteve na casa do suspeito no dia do crime, mas ele já tinha fugido.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPCTV, o investigador Marcos Damasceno, houve uma denúncia de que Soares, que é de Paranaguá, fugiria para o Litoral. Os policiais organizaram uma campana na rodoviária, mas não houve êxito na captura. Soares chegou a ficar preso por 15 dias no ano passado, acusado de roubar uma moto. Ele fugiu acompanhado de uma mulher.

As aulas no colégio estadual foram suspensas nesta segunda-feira (8). Para os alunos, a situação é complicada. Os jovens querem mais policiamento na região, porque o medo é grande. A direção da escola pede há muito tempo reforço no policiamento, alarme e um caseiro para ficar na escola.

Os pais estão chocados com a tragédia, que expõe o abandono do local. Lúcia Bialuka tem uma neta que estuda na escola e comenta que, apesar de ser o único colégio próximo que oferta aulas para o ensino médio, deve trocar a neta de escola em breve porque tem medo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]