Londrina registrou, no último fim de semana, uma quantidade de estupros atípica. Segundo a Polícia Militar, foram três casos na sexta-feira (31), todos na zona leste da cidade. Outra situação ocorreu no sábado (1º). Entre as vítimas, está, inclusive, uma menina de 11 anos. A delegada da Mulher, Elaine Aparecida Ribeiro, afirma que até o início da tarde desta quarta-feira (5), só dois casos haviam chegado à delegacia.
Segundo Elaine, em todo ano passado foram registrados 28 estupros na cidade. Destes, apenas três ocorreram nas ruas. "A maioria dos casos registrados é ainda de maridos que forçam a relação com suas mulheres", explicou a delegada.
Crimes
Por volta das 19 horas de sexta-feira (31), uma menina de 11 anos foi abordada por um homem no Jardim Ideal enquanto estava acompanhada do irmão. O garoto conseguiu fugir, mas ela acabou sendo violentada.
Outra situação aconteceu durante a manhã de sexta (31). Uma mulher de 27 anos foi rendida por um homem próximo ao Terminal Rodoviário, na zona leste da cidade. Armado com uma faca, o criminoso levou a vítima para a Estrada dos Pioneiros, onde o crime foi cometido.
Ainda na sexta-feira (31), um homem que passava pelo Jardim Oriente colocou uma jovem de 18 anos em seu carro e a obrigou a colocar um óculos com as lentes vedadas por uma fita isolante.
Pouco tempo depois do crime, a Polícia Militar prendeu o suspeito de ter violentado a jovem. Segundo o delegado Willian Douglas Soares, um inquérito foi aberto para investigar o caso. "Em função do modo como agiu, é possível que existam outras vítimas", informou.
A delegada da Mulher, Elaine Aparecida Ribeiro, confirmou que a polícia investiga se o homem preso já havia cometido outros estupros em Londrina. "Temos o registro de um caso que aconteceu no ano passado com características muito semelhantes ao crime próximo ao Terminal Rodoviário. Mas estamos esperando resultados de exames para comprovar a suspeita", explicou.
Jovem foi rendida na Higienópolis
Outra vítima de estupro foi abordada na região central da cidade. Na noite de sábado (1º), uma moça de 19 anos estava em um ponto de ônibus na Avenida Higienópolis quando foi obrigada a entrar em um carro. Ela foi levada para um matagal próximo a Rolândia.
Todas as vítimas estão sendo ouvidas pela Polícia Civil. Os casos devem ser investigados pela Delegacia da Mulher. Não está descartada a possibilidade de uma única pessoa estar envolvida em mais de um caso de estupro.



