Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
segurança

Polícia testa torre com câmeras em dois pontos de Curitiba

Equipamentos são de uma empresa de segurança que os ofereceu, sem custos, para uma fase de testes

No momento da foto, a empresa que cedeu os equipamentos fazia manutenção na torre instalada na esquina da Brasílio Itiberê com o Viaduto das Torres. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
No momento da foto, a empresa que cedeu os equipamentos fazia manutenção na torre instalada na esquina da Brasílio Itiberê com o Viaduto das Torres. (Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo)

Começa no próximo dia 4 o teste de um novo sistema de segurança pública na Avenida das Torres e na Brasílio Itiberê, com o Viaduto Colorado. São duas torres de monitoramento oferecidas por uma empresa especializada em tecnologia de segurança que poderá servir de apoio ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), sediado na Secretaria da Segurança Pública do Paraná, no Centro Cívico.

Cada torre possui quatro câmeras fixas e uma móvel com alarme e sensor de movimento, presença e dano, além de interfone que terá uma comunicação direta com o CICCR durante 24 horas. O equipamento fica em teste durante 90 dias e, se obter bons resultados no monitoramento daquelas regiões, pode ser estudada possibilidade de virar uma política pública da pasta.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.