• Carregando...

A Polícia Federal (PF) informou que 22 estudantes detidos após tumulto durante uma manifestação no campus de Guarulhos da Unifesp serão indiciados por dano ao patrimônio, formação de quadrilha e constrangimento ilegal.

Após o fim de todos os depoimentos, eles serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros.

Cerca de 25 alunos foram detidos na noite de quinta-feira no campus de Guarulhos, após uma manifestação que resultou em um tumulto entre estudantes e policiais militares.

Segundo depoimentos recolhidos pela PF, o movimento do campus começou de forma pacífica, mas se transformou em agressões verbais e na invasão da diretoria acadêmica com quebra de vidraças e objetos no prédio. A polícia foi chamada para conter a invasão, mas o grupo teria reagido.

Segundo estudantes da universidade, o grupo chegou a invadir o prédio da direção por alguns minutos, mas saiu logo em seguida. Eles também confirmam as pichações nas paredes.

Uma perícia do prédio da diretoria foi feita para constatar os danos a patrimônio da universidade.

Dentre os 22 estudantes presos e indiciados, 14 deles já haviam sido detidos na PF no último dia 6, quando aconteceu a reintegração de posse do campus da universidade.

Por volta das 11h40, cerca de 100 pessoas se reuniam na frente na sede Polícia Federal, na Lapa (zona oeste de São Paulo) para fazer uma manifestação contra a prisão dos estudantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]