Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coronel

Polícia volta a apurar chacina no Boqueirão

A Delegacia de Homicídios de Curitiba retomou as investigações da série de assassinatos atribuídos ao ex-comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel reformado Jorge Luiz Thais Martins. Os inquéritos – referentes a nove assassinatos e quatro tentativas de homicídios – haviam sido concluídos pela polícia em outubro de 2011, com o indiciamento de Martins, reconhecido por testemunhas. O Ministério Pú­­blico , no entanto, solicitou que novas diligências fossem realizadas. Os assassinatos ocor­­reram en­­tre agosto de 2010 e janeiro do ano passado, na chamada Fave­­la da Rocinha, no Boqueirão.

Segundo o MP, a polícia deve refazer o reconhecimento fotográfico de dois policiais militares que atuaram na área em que os crimes ocorreram. Isso porque, ao longo das in­­vestigações, a defesa de Mar­­tins sugeriu que os assassinatos foram cometidos por um PM. O procedimento já havia sido feito, mas os moradores da Rocinha não reconheceram os policiais apontados. As armas dos policiais também devem ser periciadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.