Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do Paraná

Policiais acusados de matar quatro jovens em Foz são absolvidos

Oito policiais acusados de executar com tiros na cabeça quatro jovens foram absolvidos por unanimidade. Julgamento terminou na madrugada desta quarta-feira

O júri popular absolveu, por unanimidade, os oito policiais civis de Foz do Iguaçuacusados de matar quatro jovens em outubro de 1997. O julgamento, iniciado na manhã de terça-feira (4), terminou na madrugada desta quarta-feira (05), por volta das 3h, no Fórum da cidade.

O crime aconteceu no dia 10 de outubro de 1997, na favela Monsenhor Guilherme. De acordo com o processo de 3 mil páginas, a polícia afirmou que foi ao local a pedido dos moradores. Quando chegaram à favela, os policiais teriam sido recebidos com tiros.

No confronto, quatro jovens morreram. Três deles eram menores de idade, dois tinham 17 anos, um 16, e o mais velho tinha 19. Em entrevista ao telejornal Paraná TV 1ª Edição, da RPC TV, Ademar Montoro, advogado de defesa, disse que os policiais foram recebidos a bala e tiveram que responder, mesmo com armamento pesado. A promotoria alegou que os jovens foram executados com tiros na cabeça.

Os jurados, cinco homens e duas mulheres, foram mantidos isolados em um hotel de Foz, sem televisão, rádio ou telefone. Eles também foram acompanhados em todos os momentos por oficiais de Justiça e policiais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.