Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
caso tayná

Policiais acusados de tortura são ouvidos pela Delegacia de Homicídios

Libertados no final de outubro, agentes tinham ficado presos por mais de três meses

Cinco meses após a morte de Tayná da Silva, em Colombo, a Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba começou a ouvir os policiais acusados de tortura aos suspeitos iniciais do crime. Oito agentes, que estiveram presos desde julho e foram libertados no dia 31 de outubro após pagar fiança, vão prestar depoimento até esta sexta-feira (29) ao delegado Cristiano Quintas, quarta pessoa a assumir as investigações.

As denúncias de tortura, no entanto, não serão o foco das oitivas. "Os policiais são ouvidos para esclarecer questões sobre a investigação da morte de Tayná", declarou André Romero, um dos advogados que defendem os acusados. Nesta quinta (28), eles foram acompanhados à delegacia por Marluz Dalledone, o outro defensor que atua no caso. Segundo Romero, a previsão era que quatro policiais tivessem sido ouvidos nesta quinta e o restante na sexta.

O delegado Silvan Pereira, que chefiava a delegacia do Alto Maracanã à época da morte de Tayná, também deverá ser ouvido futuramente, segundo Romero, mas ainda não há data prevista. Como o caso corre em segredo de Justiça, a Polícia Civil não pode mais dar detalhes sobre o teor das investigações.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.