Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Policiais ajudam em parto

Na manhã de ontem, dois policiais militares que faziam plantão no módulo da Vila das Torres, em Curitiba, foram chamados na Rua Guabirotuba. Ao chegarem, os soldados Gílson Teixeira, 39 anos, e Ademir Oliveira, 34 anos, não encontraram crime nenhum. "Vimos uma mulher grávida, deitada no chão, e a criança nascendo", contou Teixeira.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas demorou cerca de 40 minutos para chegar à casa da parturiente e os policias tiveram de auxiliar no parto. "Com 16 anos de serviços prestados, nunca tinha me deparado com uma situação dessas", disse o soldado. A menina saiu sem problemas, mas os soldados tiveram dificuldades quanto à higiene. "Havia até fezes de cachorro no local. Não tínhamos como esquentar água para esterilizar a tesoura, e não pudemos nem cortar o cordão umbilical", explicou o PM.

Mãe e filha foram encaminhadas ao hospital para finalizar o atendimento. Tatiane dos Santos tem 19 anos e esse foi seu primeiro parto, segundo o marido. "Os pais da criança não sabiam nem com quantos meses de gestação a mulher estava. Nem pré-natal ela tinha feito", revelou Teixeira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.