Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RMC

Policiais buscam rapaz desaparecido há mais de uma semana em Campo Largo

Ronaldo Moreira de Jesus, de 31 anos, desapareceu na segunda-feira da semana passada (4) e o veículo foi encontrado na madrugada do dia seguinte

Ronaldo Moreira de Jesus, de 31 anos, está desaparecido desde o dia 4 de abril | Arquivo Pessoal
Ronaldo Moreira de Jesus, de 31 anos, está desaparecido desde o dia 4 de abril (Foto: Arquivo Pessoal)

Policiais civis de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, procuram, há uma semana, o empresário Ronaldo Moreira de Jesus, de 31 anos. Ele desapareceu na segunda-feira da semana passada (4) e o veículo foi encontrado na madrugada do dia seguinte, na estrada de Itambé, na zona rural da cidade. A polícia pediu a quebra do sigilo bancário da vítima e aguarda a resposta da Justiça.

De acordo com o superintendente da Delegacia de Campo Largo, Juscelino Aparecido Bayer, foram encontradas imagens de Moreira em uma casa lotérica, abastecendo em um posto de combustíveis e fazendo compras em um supermercado no dia do desaparecimento. Desde então, começaram as buscas, mas nenhuma suspeita se confirmou. "Junto com o Corpo de Bombeiros procuramos pelo rapaz até dentro de um lago que existe na região, mas nada foi encontrado", declara o superintendente. O celular da vítima foi encontrado no apartamento onde ele mora, no Centro da Curitiba.

A noiva de Moreira, Drihele Rosane Soares de Lima, informou que, no dia do desaparecimento, o noivo teria saído da casa dos pais, que moram em Campo Largo, para levar o filho, de 10 anos, até a casa da avó materna. Na volta, teria passado na lotérica para pagar contas, depois no posto e supermercado. Desde então, nenhum familiar teve mais notícias sobre o paradeiro de Ronaldo Moreira.

Segundo o chefe de investigação, Marcos Antônio Gogola, o empresário tinha uma viagem marcada para o Nordeste. Ele deveria ter embarcado com a noiva no último sábado (9).

O carro de Moreira, um Corsa prata, foi encontrado na estrada de Itambé, pouco mais de um dia após o desaparecimento. "O veículo estava trancado e intacto, sem sinais de violência ou tentativa de roubo", explica o superintendente. "Isso nos faz acreditar que ele precisa estar em algum lugar daquela região e que aconteceu alguma coisa nesse local", explica Bayer.

Cerca de 30 pessoas entre policiais, bombeiros e parentes do rapaz já trabalharam nas buscas na região, um local de difícil acesso. Os policiais civis garantem que estão realizando buscas contínuas no local.

Moreira de Jesus tem experiência em trilhas e uma das hipóteses que a polícia investiga é se ele não se perdeu em um matagal da região, de acordo com Gogola.

Para a noiva, a esperança da família é encontrar Moreira com vida. "Até agora não recebemos qualquer ligação ou notícia, mas nossa esperança de encontrá-lo continua", diz Drihele. Ela também garante que o noivo não comentou nada sobre estar sendo perseguido ou recebendo ameaças dias antes de desaparecer.

A polícia pede que só entrem em contato com a delegacia do município pessoas que possuam informações concretas que auxiliem nas buscas. O telefone da Delegacia de Campo Largo é o (41) 3292-1202.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.