Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reivindicações

Policiais civis protestam no interior e marcam passeata para Curitiba

Se não tiverem uma resposta para as reivindicações, os policiais civis do estado prometem se reunir em Curitiba para novo protesto, no dia 18 de novembro

Policiais Civis das cidades de Maringá, Londrina e Cascavel se reuniram na manhã deste sábado (1º) para protestar e pedir ao Governo do Estado melhoria nas condições de trabalho da classe. Se não tiverem uma resposta oficial para suas reivindicações nos próximos dias, os Policiais Civis de todo o Paraná prometem se reunir em Curitiba, para um novo protesto, no próximo dia 18 de novembro.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região, Ademilson Antônio Alves Batista, as passeatas desta manhã aconteceram normalmente e o serviço à população não foi afetado já que apenas policiais que estavam de folga participaram do movimento.

Dentre as reivindicações, os manifestantes pedem a implantação de um plano de cargos e salários, a contratação de novos policiais e a criação de uma lei que regulamente a aposentadoria da classe. "O que pedimos não é difícil de atender. Esperamos por um posicionamento do Governo do Estado", comentou Batista.

Ainda segundo ele, uma nova passeata reunindo Policiais Civis de todo o Paraná pode ocorrer no próximo dia 18 de novembro no Centro Cívico, em Curitiba, se o Governo do Estado não atender as reivindicações da classe.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.