Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rio de janeiro

Policiais da UPP prendem oito

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os policiais receberam uma denúncia de que o tráfico teria recebido uma carregamento de drogas e estaria usando uma casa na Travessa Boa Esperança

Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) prenderam, no começo da tarde deste sábado (11), pelo menos oito suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas após um tiroteio, no Morro da Providência, no Centro da cidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os policiais receberam uma denúncia de que o tráfico teria recebido uma carregamento de drogas e estaria usando uma casa na Travessa Boa Esperança, na localidade conhecida como "Pedra Lisa", para fazer a distribuição dos entorpecentes.

Os agentes chegaram ao local por volta do meio-dia e encontraram dois homens e dois adolescentes no imóvel, preparando a droga para venda. O grupo foi conduzido para a 4ª DP (Praça da República).

Por volta das 13h, outros agentes da UPP retornaram à casa e encontraram mais seis suspeitos no imóvel novamente com material para endolação. Houve uma nova troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. O grupo também foi conduzido para a delegacia, sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia ainda não divulgou a quantidade de entorpecentes apreendida no local. O caso foi registrado na 4ª DP.

O Morro da Providência foi a sétima comunidade do Rio a receber uma UPP. A unidade foi instalada em abril do ano passado e funciona em um prédio de cinco andares, onde funcionava uma creche. A UPP também atende aos Morros da Pedra Lisa e Moreira Pinto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.