Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tentativa de fuga

Policiais impedem fuga de 50 presos de delegacia de Curitiba

Detentos estavam na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, que tem capacidade para 28 presos e abriga 134. Essa é a terceira tentativa de fuga em dois meses

Policiais frustaram uma tentativa de fuga de 50 presos que estão na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), na Vila Izabel, em Curitiba, na madrugada deste sábado (19). Esta foi a terceira tentativa registrada nos últimos dois meses – só em setembro, foram dois casos. A delegacia sofre com a superlotação: tem capacidade para abrigar 28 presos, mas está com 134.

De acordo com o superintendente Emir da Silveira, os presos serraram as grades para fugir. Os plantonistas verificaram a tentativa de fuga já pelo sistema de monitoramento, quando viram que os detentos estavam na galeria. No momento, foi pedido apoio ao Comando de Operações Policiais Especiais (COPE) e à Polícia Militar. "Eles nos apoiaram e evitamos a fuga em massa que certamente iria acontecer", disse.

Doze presos foram identificados como os responsáveis por coordenar a ação e foram remanejados para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que fica no Jardim Botânico. "Soldamos as grades e eles voltaram para a mesma cela, era o que podíamos fazer. A fragilidade continua", diz o superintendente. Apesar de já ter sido solicitada a transferência dos presos, não há confirmação de que isso possa ocorrer.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.