Uma cena inusitada chamou a atenção de quem passava pela Praia de Copacabana, na Zona Sul, na manhã desta quarta-feira. Uma equipe conjunta de policiais civis e militares sobrevoava o local em um helicóptero blindado quando voltava de Niterói do treinamento para a Rio+20 e avistou um tumulto no calçadão. Ao perceberem que se tratava de um assalto, pousaram o helicóptero na areia. Segundo a polícia, um grupo assaltava turistas japoneses. Segundo policiais, como a praia estava vazia, houve dois disparos de pistola. Dois menores foram apreendidos, e a câmera fotográfica dos turistas foi recuperada. Eles estavam armados com facas.
Os agentes detiveram os suspeitos na altura do Hotel Porto Bay. Em nota, a Polícia Civil informou que os helicópteros desceram, fizeram a abordagem e conduziram os menores para a (Deat) onde o flagrante foi registrado.
"Voltávamos de um treinamento que estávamos fazendo para Rio+20 lá em Niterói. Vínhamos para a Lagoa e, quando passamos por Copacabana, vimos uma movimentação que não era normal. Aproximamos o helicóptero e vimos que eles estavam em fuga. Pousamos do lado deles e os prendemos", detalhou o piloto, em entrevista ao G1.
Homem é morto em assalto na Pavuna
Um homem foi morto a tiros após assalto na Pavuna, na Zona Norte, na manhã desta quarta-feira. Segundo o 41º BPM (Irajá), ele passava pela Estrada Rio do Pau, perto da linha do trem, quando foi abordado pelo ladrão. A polícia não soube informar se a vítima tentou reagir ao assalto.
Também na manhã desta quarta, cinco homens roubaram pertences de pelo menos um motorista que estava parado num engarrafamento na Avenida Brasil, em Barros Filhos, na Zona Norte.
Segundo a PM, os homens teriam saído de comunidades que ficam às margens da Avenida Brasil para roubar os motoristas. Ainda de acordo com a polícia, apesar dos relatos de que houve mais vítimas, apenas um motorista foi encontrado no local onde ocorreram os assaltos.
O caso foi encaminhado para a 39ª DP (Pavuna).



