• Carregando...

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar um caso que terminou com um adolescente de 13 anos baleado, em Pinhais, na região metropolitana. A vítima estava no banco traseiro de um Corsa que foi alvo de tiros disparados por três policiais militares que estavam fora de serviço.

O jovem está internado em estado grave no Hospital Cajuru. Ele foi submetido a uma cirurgia e seguia na Unidade de Terapia Intensiva do hospital até o início da noite desta terça-feira (13). De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital, o estado de saúde do menino era estável, mas ainda era grave.

De acordo com informações preliminares da delegacia de Pinhais, um homem de 24 anos ensinava noções de direção à namorada, dando voltas em torno do quarteirão, no Jardim Weissópolis. Os três policiais (que seriam da mesma família) teriam saído de uma residência e ordenado ao condutor do veículo que parasse. Como o carro arrancou, os PMs abriram fogo. Um dos tiros perfurou o estômago e o pulmão do adolescente, que acompanhava o casal, no banco de trás do veículo.

O delegado Fábio Amaro disse que, como os três policiais estavam fora de serviço, o caso não é considerado crime militar e será investigado pela Polícia Civil. O responsável pelas investigações apontou que foram disparados pelo menos três tiros contra a traseira do carro. "Os três policiais estavam armados. Precisamos agora apurar as informações e individualizar a conduta de cada um", explicou.

Segundo o delegado, os policiais foram pré-identificados. Ele encaminhou um ofício ao Comando da PM, solicitando que a corporação aponte os três para que sejam ouvidos. "Já temos o primeiro nome de cada um [dos policiais]. Agora, precisamos que eles prestem depoimento para dar prosseguimento às investigações", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]