Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mistério

Policial civil é assassinado no Água Verde

O investigador da Polícia Civil Antônio Carlos de Oliveira, 46 anos, foi assassinado na noite de terça-feira dentro de seu carro, onde estava com a esposa, nas proximidades do Shopping Água Verde, em Curitiba. Oliveira, que trabalhava no 1.º Distrito Policial de Curitiba, estava de folga quando foi morto.

Dois homens armados teriam rendido o casal enquanto eles conversavam dentro do carro. Os bandidos teriam embarcado no veículo e travado uma luta corporal com Oliveira. O policial foi alvejado com diversos tiros e morreu na hora. A esposa não ficou ferida, mas foi encaminhada para um hospital, abalada psicologicamente. Os bandidos abandonaram o veículo e fugiram.

A primeira hipótese é que o casal teria sido vítima de uma tentativa de seqüestro relâmpago. Mas o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Rubens Recalcatti, que está investigando o caso, disse ter certeza de que não se trata de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

O fato de nada ter sido roubado e de apenas Oliveira ter sido atingido são indícios de que os bandidos já conheciam a vítima, disse Recalcatti. "O que chama a atenção é que não foi dada voz de assalto. É por isso que não foi roubo e sim assassinato", disse o delegado. Segundo ele, já há alguns suspeitos.

O superintendente do 1.º Distrito, Adolfo Rosevics Filho, disse que o crime não ficará impune. "Nós vamos fazer nosso papel de polícia e solucionar este crime. Vamos mostrar para estes bandidos que aqui não é São Paulo e nem o Rio de Janeiro. Aqui eles vão ser punidos."

A família de Oliveira está abalada com o crime. O cunhado do policial, Joel Fonseca, disse que a família ainda não conseguiu entender o que aconteceu. "Ele era um pessoa tranqüila, não tinha problemas no trabalho. O que ficamos sabendo é que foi um assalto."

Oliveira trabalhava na Polícia Civil há 12 anos e estava no 1.º Distrito há pouco mais de quatro meses. O policial tinha quatro filhos, o mais novo de apenas 4 anos. O enterro será hoje, às 10 horas, no Cemitério Jardim da Colina, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.