Um policial militar foi baleado durante uma abordagem na madrugada desta sexta-feira (20), na região da Cidade Industrial em Curitiba. Segundo a assessoria de imprensa da PM, dois policiais estavam inspecionando um carro Monza, que estaria em uma empresa na Avenida Juscelino Kubitschek, por volta das 4 horas, quando aconteceram os disparos contra o PM.
Havia outras pessoas no pátio da empresa, e a PM acredita que se tratava de uma tentativa de assalto. Enquanto um policial revistava o carro, o outro que estava do lado de fora acabou sendo atingido por tiros de uma espingarda calibre 12. O PM levou tiros na perna e na mão, que foram disparados por um homem que estava no pátio da empresa.
O policial, que não teve o nome divulgado pela PM, fez uma cirurgia e passa bem. O autor dos disparos fugiu e ainda não foi preso. Dentro do Monza a polícia encontrou uma submetralhadora e quatro carregadores.
Em revista na casa das pessoas que estavam sendo abordadas, a polícia encontrou vários aparelhos eletrônicos. Um homem e uma mulher foram presos e uma adolescente foi apreendida. Os nomes das pessoas detidas ainda não foram divulgados.
Uma hora depois, em buscas realizadas pela região a polícia encontrou um homem que estava com um revólver calibre 38 roubado. O homem acabou reagindo e trocou tiros com os policiais. Baleado, o homem acabou morrendo no Hospital do Trabalhador.



