A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, divulgou nesta sexta-feira (7) a prisão em flagrante de Aquiles Diomedes Melo dos Santos, um soldado da Polícia Ambiental. Ele é acusado de matar sua mulher, Dalise de Paula Paiva, 23 anos, por estrangulamento, no dia 30 de março deste ano.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), a polícia inicialmente foi informada que Dalise havia se suicidado. Mas, logo que foi feito o atendimento na residência do casal, os policiais notaram que ela tinha sido assassinada.
A versão de Santos era que ele tinha encontrado sua esposa suspensa na grade da janela do quarto onde dormia, e a retirou da posição. Dalise foi encontrada pelos investigadores ao lado da cama, com um cinto no pescoço e parte do corpo coberto por uma toalha.
Após o trabalho técnico no local, o Instituto Médico Legal (IML) comunicou à Polícia Civil que a morte não havia sido por enforcamento e sim por estrangulamento. Santos foi preso em flagrante no momento em que se apresentava à delegacia. Ele foi indiciado por homicídio qualificado.



