Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Centro-Oeste do PR

Policial militar é morto com tiro no peito em Campo Mourão

Luis Carlos de Cristo passava pelo local e teria tentado evitar um assalto a uma financeira, quando foi baleado. Um dos suspeitos do crime foi preso

Um policial militar que estava de folga foi morto nesta terça-feira (6) no inicio da tarde em Campo Mourão, no Centro Oeste do estado. Ele levou um tiro no peito ao tentar evitar um assalto que estava sendo praticado contra uma financeira na área central da cidade.

Luis Carlos de Cristo, 43 anos, estava entrando na financeira para pagar uma conta de energia elétrica quando percebeu que o local estava sendo assaltado e sacou sua arma. Um dos assaltantes atirou contra o policial, que, mesmo baleado, conseguiu efetuar três disparos, atingindo um dos assaltantes. Luis Carlos de Cristo foi socorrido de imediato, mas morreu a caminho do hospital. A bala atingiu o coração do policial.

Operação

Policiais civis e militares armaram uma grande operação na região para capturar os criminosos. Quase três horas depois, em Goioerê, um policial civil conseguiu localizar um dos assaltantes, que havia sequestrado um advogado de Campo Mourão, durante a fuga. O policial tinha informações de que o assaltante, identificado como Euflávio Alves Pinto, ocupava um veículo Voyage, cor preta, pertencente ao advogado. Ao ser dada voz de prisão, o assaltante se entregou e foi encaminhado para o hospital da cidade. O policial Cristo estava há 16 anos nos quadros da Polícia Militar.Ex-presidiário

Euflávio Pinto, identificado como o autor do disparo contra Cristo por imagens do circuito interno de câmeras, havia deixado a cadeia de Campo Mourão há duas semanas, após cumprir pena de dois anos por roubo. Informações obtidas por policiais, que continuavam em operação até as 21h desta terça-feira, indicam que dois outros homens participaram do assalto. Um advogado, que se apresentou na delegacia de Campo Mourão, disse que um dos participantes, identificado apenas pelo apelido de "Cabeça", iria se entregar nas próximas horas. O outro assaltante, ainda não identificado, estaria no estacionamento de um supermercado, próximo à financeira, para facilitar a fuga após o assalto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.